segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tutorial - Dicas de como desenhar

Muitos viram minha página 'Desenhos' e quiseram saber como desenhar daquele jeito. Bom, eu acredito que não dá pra aprender a desenhar só vendo um tutorial. Você tem que treinar muito. Eu por exemplo treino à 13 anos kkkkkkkk!
Existem muitos estilos de desenhos, não precisa desenhar exatamente como vou colocar abaixo.
Aqui vão algumas dicas de como desenhar uma pessoa o mais realístico possível.


Para fazer a cabeça de uma pessoa, desenhe um oval levemente triangular em baixo.
Desenhe duas retas em forma de +, os olhos são bem no meio da linha.
Vale lembrar que pessoas mais velhas normalmente têm rosto mais fino.


Depois de muito tempo descobri que a forma mas parecida de se fazer um nariz é o da direita, mas é claro que a forma do nariz depende do estilo.


Esses são clássicos perfis. O primeiro é o de mangá, o segundo é normal, terceiro é de nariz caído e o quarto é um nariz com calo.
Eu pessoalmente prefiro o de mangá, que é arrebitado, mas ele ficaria estranho em pessoas reais, por isso escolha qual preferir.

1- Olho visto de frente 2- Olho visto de lado
Um olho visto de frente deve ser desenhado sem nenhum cílio virado pra dentro, já o de lado deve ter alguns do lado oposto.
Para fazer um olho de menino (sem exemplos) os cílios devem ser mais curtos e a sobrancelha mais grossa.
As sobrancelhas demonstram grande parte da emoção, por isso muito cuidado com elas.
As sobrancelhas normais devem ser desenhadas com a parte de dentro um pouco mais baixa que a de fora, as tristes ao contrário e as bravas são mais próximas do olho e mais baixas pra dentro.
O resto aprenda vendo o desenho.

Um membro que as pessoas em geral têm bastante dificuldade em desenhar são as mãos. Para não desenhá-las como as abaixo ou as dos memes, siga as minhas instruções.
Repare que eu criei um molde para a mão. Só é um pouco mais gordinho.
Os dedos são do mesmo tamanho da palma. O dedão não deve NUNCA ser desenhado como a maioria dos dedos, ele é totalmente diferente e sai do lado da palma e não de cima.
Logo você poderá desenhar uma mão em várias posições, como as acima ou abaixo:

Espero que eu tenha ajudado, mas não há como desenhar igual aos meus desenhos só de olhar, sem nunca ter tentado. Uma parte sou eu que ensino, outra é você tentar e tentar.
O que está esperando? Mãos à obra!

2 comentários:

  1. Você Desenha tão beeeeeeem Ç^Ç Me ensinaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É oq eu estava tentando fazer, mas pelo jeito não adiantou mt...

      Excluir

Adoro que comentem! Nem precisa ter uma conta, MAS SE O SEU COMENTÁRIO TIVER UM OU MAIS ITENS ABAIXO ELE É MODERADO E EXCLUÍDO.
-Palavrões
-Críticas que ofendem e não construtivas
-Assunto como drogas, sexo, etc.