sábado, 23 de fevereiro de 2013

Desabafo - TMJ

Turma da Mônica Jovem é muito legal, mas venho notando muitas coisas ruins (bota ruim nisso) nela, nem sei onde começar.

A última revista era sobre uma tal de Amanda que chega dando em cima de todos os meninos e faz todas as meninas ficarem com ciúminhos de seus namorados. A revista só fala sobre isso. Pior é que tem ainda pior.
A PIOR revista de TODAS é a 33, O peso de um problema. É a história mais chata do mundo, só fala sobre fazerem bulling com a Isa e a Maria Melô passar mal de fome.

Gente, essas revistas estão muito paradas!!! Eu quero ação! Aventura! Com emoções fortes!!!
Exemplos de revistas boas:
- Edições 6, 7 e 8 - O brilho de um pulsar
- Edições 21 e 22 - Alice no país das maravilhas
- Edição 48 - A invasão dos robôs zumbis
- Edição 42 - O torneio de games

Mesmo falando tudo isso, não posso deixar de dar minha opnião sobra Cebola X Do Contra
Eu TAMBÉM acho ridícula a idéia da Mônica e do DC ficarem juntos, pois os dois já estão destinados.
Eu só queria que o DC ficasse UMA vez com a Mônica pra o Cebola parar de ser tão exibido.
Quando à Cascão/Magali nem se fala. Acho a idéia mais idiota do mundo! Imagine! O Cascão e a Magali já tem namorado(a) e nunca se gostaram. Isso é RIDÍCULO.

Pronto, já desabafei. Boa noite.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

The 39 clues

Esses dias, estou vendo uma série de livor chamada the 39 clues, composto por 10 livros grandes.
É Bestseller pelo the new york times, muito bom. O que está escrito como descrição é isso:

IMAGINE SE VOCÊ DESCOBRISSE que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar 1 milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capaz de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Meu resumo: Amy e Dan são órfãos criados pela sua Tia-avó malvada, depois que perderam os pais (Hope e Arthur) num incêndio. Sua única diversão é visitar a avó Grace nos finais de semana, mas quando ela morre, as coisas nunca mais serão as mesmas.

O BRASÃO DA FAMÍLIA CAHILL É:
OS CLÃS DA FAMÍLIA SÃO:
É composto por exploradores, descobridores e atletas.
São geralmente líderes mundiais. Os Cahill mais cruéis.
É o clã dos artistas: escritores, pintores, cantores.
É o clã dos inventores e cientistas.

PERSONAGENS

Amy
É uma menina de 14 anos ruiva. É muito esperta, mas não muito corajosa e tem medo de multidões.
Ela é um pouco gaga, sempre que fica nervosa gagueja ou prefere não falar. De que clã ela e Dan são? Isso você só descobre no final, e eu não quero estragar a surpresa.

Dan (Daniel)
É um menino de 11 anos loiro. Ele às vezes parece idiota com suas brincadeirinhas mas tem uma memória infalível.

Grace Cahill
Ela era a melhor avó do mundo, nunca contou o motivo de não ter adotado Amy e Dan.

A Tia-avó Beatrice
PS: Foi a única foto que achei dela kkkkkkkk!!!
Ela teve que ficar com Amy e Dan quando seus pais morreram, mas não gosta disso. Então ela os deixa em um apartamento minúsculo com uma série de Au-pairs (Babás).

Nellie Gomez
É a Au-pair de Amy e Dan (essa durou um pouco mais que as outras). Às vezes é relaxada mas na verdade é uma ótima babá Dan: Au-pair!!! .
Ela tem um piercing de cobra no nariz e usa um cabelo espetado e colorido.

William McIntyre
O administrador dos negócios de Grace ajudou Amy e Dan, mas só um pouco.

Nataliya Ruslanovna Radova (NRR)
(sem imagens na internet)
Ela é uma Lucian, filha da grã-duquesa Anastácia você: quem é anastácia? que ajudou Amy e Dan a conseguir uma pista porque acha que eles mesmo não tendo vantagens entre os outros têm muito potencial.

OS CONCORRENTES

A família Holt
Eles são: Pai: Eisenhower (tente falar o nome dele kkk) Mãe: Mary Todd Filho mais velho: Hamilton Filhas gêmeas: Reagan e Madison Bichinho: O pit bull Arnold. Eles são do clã Tomas, todos eles são muito fortes, valentões.

Ian e Natalie Kabra
PS: Por que em todas as fotos do Ian ele parece adulto???
Ian e Natalie 'Cobra' (como o Dan costuma dizer) são do clã Lucian, muito maus e impiedosos por baixo da aparência. São ricos, traidores e têm armas de veneno, por isso são temidos.
Ian: Ele tem 14 anos, é muito exibido, assim como a irmã. Amy se odeia por gostar dele. Ian na verdade também gosta dela, mas gosta ainda mais de ganhar a busca e vai fazer de tudo para vencer.
Natalie: Ela tem 11 anos, é mimada e irritante, usa roupas muito chiques e caras e seus pais sempre podem comprar tudo o que ela quer.

Irina Spasky
Ela tem 40 anos, é russa e é ex-agente da KBG. Ela é muito ágil, esperta, impiedosa e tem unhas que injetam veneno. Ela também tem um tique no olho.

Jonah Wizard
Tem 15 anos, é cantor e uma celebridade internacional. Ele se acha, tem que estar acima de todos sempre.
PS: Parte engraçada com ele: Pág. 99-100 do livro 4.

Alistair Oh
Ele tem 60 anos, é coreano e o inventor do burrito para microondas, é do clã Ekaterina. Por inventar apenas o burrito para microondas, sem tanta diferença pra história, seu tio Bae Oh o odeia.
Alistair sabe não pode vencer dos outros por força, então ele usa da sua inteligência e muitas vezes faz alianças temporárias com outros concorrentes.

Trigêmeos Starling: Ned, Ted e Sinead.
São do Clã Ekaterina, Ned e Ted são meninos e Sinead menina. São cruéis e estão dispostos a tudo (até assassinar alguém) para concluir a busca.

Isabel Kabra
A mãe de Ian e Natalie é mais determinada na busca que os próprios filhos. Ela não é uma boa mãe e sempre quer tudo do jeito dela, ou... Já vez muitas plásticas para manter a aparência jovem.

O Homem de preto

É um homem sinistro que secretamente aparece em todas as coisas ruins que os irmãos Cahill enfrentam, sendo culpa dele ou não. Dizem que ele é um Madrigal. Quem são os Madrigal? Ninguém sabe ao certo, dizem que é um clã dos foragidos de outros clãs.

Eu já estou no livro 7, mas ainda devem aparecer mais personagens novos.
Você já viu algum dos livros? Vai começar a ler? Comente!!!