quarta-feira, 18 de maio de 2011

TOP SECRET 2

Quer entrar no meu blog secreto? Desembaralhe o endereço e conseguirá.


blogspot / http:// / topsecret / . / com / .

Português

Alguém pode me dizer qual é o coletivo de borboletas? Dessa vez vale tudo!
a) Tertúlia
b) Panapaná
c) Plantel

Quem acertar aparecerá no meu blog, e como provavelmente ele também vai ter um blog, vou adicioná-lo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha vida com quadrinhos 8

Oi gente!!! Faz tempo que não escrevo. Vou falar sobre o passeio do trabalho:
Nós (grupo 1) fomos a um passeio do trabalho para ver uma radionovela, mas o resto da classe ficava na sala fazendo lição. Eles reclamaram por horas a fio por isso. Mas, sinceramente, não sei por que eles queriam ir. Foi meio que chato, ficamos sentados numa cadeira esperando a radionovela "Diabólica" acabar. Falando nisso, lembrei do meu alho-lancheira-molenga-desastroso da silva, que caía toda hora da cadeira só pra eu passar vexame. Aliás, meus amigos têm uma mania odiável de rir sem eu saber por que. Quando cheguei do passeio, os outros falaram que iam falar que foi legal por mais chato que fosse, vai entender...
SURPRESA!!! Mudei de prédio (da escola)! A nossa classe agora é nova, com uma lousa igual a outra (porcaria, mas os alunos da classe da Júlia reclamam só da lousa parecer cair em cima deles. Mas não tenho nada contra lousas porcarias, afinal, não escrevo nelas) e com cheiro de tinta! Adorei a mudança, apesar do barulho das obras.
Um dia, na aula de português, estávamos falando sobre nomes. Até que falaram natalino(a), e a Ana disse que quase nasceu com nome natalina, só por nascer em novembro. Aí a professora falou:
- Natalina? Que nome lindo!
Aí a Lana disse:
- Maria Cesária, nome de uma mulher da novela das sete.
- (professora) Maria Cesária? Que nome lindo!
Que nome é feio então?

Parte II


No domingo, eu estava pescando no lago que fica no sítio dos meus tios. Era uma pesca sortuda, pescávamos rápido e depois soltávamos. Então fui junto com outros escalar o morro.
Aquilo cansa.
Como aquilo cansa!
Cansa muito caramba! Mas em compensação, pudemos descer. Nessas horas queria ter uma madeira pra descer de Ski bum-bum  o morro todo! Depois fui pescar mais. Você não vai acreditar! Eu peguei a vara, mas quando fui pescar o peixe descobri: eu pesquei a carpa! Eu não conseguia puxar ela pra fora da água! Ela se soltou sozinha depois. Depois a minha família começou a tirar sarro, falando que a carpa me pescou e que, para eu pescar a carpa, o anzol teria que ser maior, a linha mais grossa, a vara mais grossa e eu mais forte! Eles falaram que se eu caísse na água eles iam dar risada! Tsc tsc... Duvido!

Parte III


Lá na igreja, eu e a Júlia desenhamos várias coisas, até que eu desenhei uma careta assim:
Engraçada, não? Rolamos de rir até a hora da saída.
Depois, quando a Júlia foi sair do banheiro, fiz uma cara horrível, e quando ela saiu deu um pulo! Kkkkkk...



terça-feira, 10 de maio de 2011

Aniversário no sítio - 13


Aviso

As próximas palavras são secretas, só para leitores do meu misterioso outro blog.
Vou postar nele as cartinhas lá na classe, sei que alguns não vão gostar se verem, mas eles não ligam que contem para os professores!
É só um aviso!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Minha vida com quadrinhos 7

Granizos e mais granizos...  - foi isso que aconteceu não muitos dias atrás! Choveu, choveu e choveu... granizo! Quebrou quatro vidros do sítio onde eu estava, mas valeu a pena! Eu vi um monte de neve acumulada no final do corredor (fora da casa), quis pegar mais granizo e juntar, não importava que eu estivesse com as mãos quase congelando, estava feliz! Você olhava para o chão e estava quase TUDO BRANCO! Acredite se quiser, mas aconteceu! Claro que tive que sair, né? Depois de tudo, a PISCINA ESTAVA QUENTE!

KOLLER - Esse é o nome de um aparelho esquisito, sem utilidade definida e muito, mas muito, mas muuuuito... divertido! Adoro escrever nele, aí outra pessoa responde, nem sempre a resposta é educada, mas dá pro gasto.
Uma vez escrevi "NADA", imagino o seguinte comentário:
- O que ela escreveu?
- Ela escreveu NADA.
- Nada? Então ela não escreveu nada?
- Não, ela escreveu a palavra NADA!

Bom, é só isso, tchau.